Pós-Operatório Lipoaspiração
A lipoaspiração é indicada para quem possui excesso de gordura localizada no abdômen, flancos, culotes, quadril, coxas, no pescoço (papada), costas, braços.
Essa gordura lipoaspirada também pode ser usada, para preencher e modelar outras regiões do corpo como: glúteos, mamas, face e até suavizar rugas, para essa técnica se dá o nome de lipoescultura ou lipoenxertia.
Atenção e Cuidados no Pós-Operatório de Lipoaspiração
Sabe-se que quanto maior a área lipoaspirada, maior é o trauma interno e portanto maior é o desconforto, o inchaço, a dor e os hematomas.
– Por essa razão, quanto mais cedo você iniciar o tratamento pós-operatório, menor será o desconforto e mais rápido a recuperação.
– O tratamento pós-operatório pode ser iniciado dentro do próprio centro cirúrgico ou até 72 horas após a cirurgia, isso é variável entre os cirurgiões.
– O uso da malha cirurgia, tanto quanto as placas contensoras, se faz necessário para reposicionar os tecidos envolvidos e prevenir a formação de seromas.
– Ingerir muito líquidos (água, chás, sopas, caldos, isotônicos), e alimentar-se adequadamente é de fundamental importância para uma boa recuperação.
– Movimente-se! O repouso é relativo, a cada 2 horas faça pequenas caminhadas dentro de casa, ou movimente os pés para frente e para trás, como se estivesse pisando no pedal do acelerador do carro.
– Essa prática ajuda no retorno venoso, prevenindo a formação de trombose.
– Mantenha o uso da meia anti-trombo nas primeiras semanas, só retire para o banho.
– A drenagem linfática deve ser feita com cautela evitando áreas que foram lipoenxertadas.
AGENDAR AVALIAÇÃO